domingo, 15 de março de 2015

Arriba, Bahia! 5x0 nos galegos! Galícia 0x5 Baêa!





A partida entre Bahia e Galícia é conhecida como o Clássico das Cores. O Azulino sempre foi uma pedra no sapato Tricolor. Lembro da primeira partida do Tricolor no Baianão de 1989. Eu estava lá na Fonte Nova, o Bahia vinha com o título de Campeão Brasileiro e o Azulino carimbou a nossa faixa, com 1x0, em plena Fonte Nova. 

Mas os tempos são outros. O Bahia vinha embalado pela maior goleada da história da nova Arena Fonte Nova. O Galícia veio de um triunfo magro, mas tinha sobre si o bom jogo contra a seleção de Canabrava, quando empatou em 0, mesmo tendo um jogador expulso.

Em PituAço, um sol de lascar na cabeça da Nação Tricolor. Em campo, a sombra ficava sobre o lado galiciano e o sol na cabeça do pobre do Jean. Resultado: o jogo ficou só pela sombra. 

O Bahia fez com o Galícia o que vem fazendo nos últimos 5 jogos. Pressionou o adversário, sem parar. Marcando sobre pressão, no meio de campo, a gente quase não lembra que Jean está no gol. Meu pai definiu bem a situação: é um goleiro de sorte, a bola quase nunca vai no gol, e quando vai, é defensável. 

Com Jean torrando no sol, o Bahia vai pra cima. Tiago Real toca pra Pitonni, ele devolve a bola pra Tiago que faz o corta luz deixando a bola pra Maxi. O camisa 7 dá uma assistência perfeita e Kiesa broca pela primeira vez na tarde. Golaço. (Não vou nem falar dos outros lances que é pra dar tempo de escrever sobre os gols.) 2x0.

Segundo tempo e num cruzamento de escanteio o goleiro Dida tira, a sobra fica Maxi que serve Tiago Real. O meia-meio-volante bate bem na bola, ela desvia e entra mais uma vez. 

Na sequência, Ferrugem cruza pra área, o goleiro corta de novo, mas a bola cai no pé do camisa 10 Tricolor. 3x0.

Fonte: futebolbahiano.org

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fotos 1